top of page

Operação Fogo na Bomba: polícia apreende 55 mil litros de combustíveis e prende duas pessoas na região de Campinas

  • THIAGO SANTOS
  • há 2 horas
  • 1 min de leitura

Fiscalização ocorreu em postos de Paulínia e Valinhos e apura suspeita de adulteração de produtos e crimes contra a saúde pública


foto: Divulgação/ Polícia Civil de Campinas
foto: Divulgação/ Polícia Civil de Campinas

Policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e da Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de Campinas realizaram uma nova fase da Operação Fogo na Bomba nesta semana. A ação fiscalizou nove postos de combustíveis em Paulínia e Valinhos.


Durante as inspeções, foram apreendidos 55 mil litros de produtos e duas pessoas foram presas em flagrante. O objetivo da operação é combater possíveis casos de adulteração de combustíveis, considerados crimes contra a saúde pública.


As investigações foram ampliadas após o aumento de ocorrências de intoxicação por metanol, substância tóxica encontrada em bebidas alcoólicas falsificadas. A suspeita é de que o mesmo produto possa estar sendo utilizado em combustíveis irregulares.


A polícia recolheu amostras de gasolina e etanol nos estabelecimentos vistoriados. O material foi enviado ao Instituto de Criminalística, que vai analisar a qualidade e a autenticidade dos combustíveis.


A Operação Fogo na Bomba continua em andamento na região de Campinas e novas fiscalizações devem ocorrer nos próximos dias.


Comentários


bottom of page